Segurança no Trabalho - Atualização Científica – TSST – E-Learning, 103h

Faro

Formação profissional

DistritoFaro
LocalEm todo o país
Sector de actividade Outros
Modulos 1 - Segurança no Trabalho Conceitos, Enquadramento Legal e Metodologia Segurança e Higiene no Trabalho: Conceitos e Legislação Aplicável; Lei n.º 102/2009, de 10 de Setembro, Regime Jurídico da Promoção e Prevenção da Segurança e da Saúde no Trabalho; Acidentes de Trabalho Vs Doenças Profissionais; Metodologia de Análise, Avaliação e Controlo de Riscos. Técnicas de Recolha de Dados. 2 - Segurança Contra Incêndios Vs Gestão da Emergência Decreto-Lei n.º 220/2008, de 12 de Novembro, Regime Jurídico de Segurança Contra Incêndio em Edifícios (SCIE); Portaria n.º 1532/2008, de 29 de Dezembro, Regulamento Técnico de Segurança contra Incêndio em Edifícios (SCIE); Sinalização de Segurança: Tipos, Características e Enquadramento Legal; Regulamento CLP: Nova Simbologia de Classificação e Rotulagem de Substâncias/Misturas Perigosas. 3 – Análise Ergonómica de Espaços/Postos de Trabalho Ergonomia: Conceito, Objectivos e Metodologia; Fisiologia: Conceito, Trabalho Muscular e Lesões Músculo-Esqueléticas Relacionadas com o Trabalho (LMERT); Movimentação Manual de Cargas; Organização do Trabalho: Conceitos, Carga Física Vs Carga Mental. 4- Métodos de Avaliação de Risco Métodos de Avaliação de Risco de Lesões Músculo-Esqueléticas relacionadas com o Trabalho (LMERT’s): Questionários de auto-avaliação; Métodos Directos; Métodos Observacionais Simples: OWAS, RULA e REBA. Método de Avaliação de Risco de Acidentes de Trabalho (MARAT); Método de Análise da Carga Mental: NASA - TLX.
Público Alvo A Traininghouse Lda vai realizar o curso de Segurança no Trabalho - Atualização Científica – Técnico Superior de Segurança no trabalho em formato E- learning. O curso tem a duração total de 103h totalmente à distância. Os formandos podem fazer os módulos consoante a sua disponibilidade sendo avaliado através de questões colocadas no fórum e elaboração de fichas de atividade. A formação é certificada e confere direito a certificado de formação profissional de acordo com a portaria 474/2010.
Comentário Questões 1 - A Traininghouse é entidade certificada? Sim a Traininghouse é entidade certificada pela Dgert na área de formação Segurança e Higiene no Trabalho. 2 - Este curso é homologado / reconhecido pela ACT (Autoridade p/ Condições de Trabalho)? Com a entrada em vigor da Lei n.º 42/2012, de 28 de agosto, que revoga o Decreto-Lei n.º 110/2000, de 30 de junho, o título profissional, antigo certificado de aptidão profissional, não carece de renovação. Os comprovativos da formação contínua deverão ser solicitados no âmbito das atividades da ACT acima referidas, não sendo necessário qualquer envio de documentação sem prévia notificação dos serviços da ACT. “Nota Importante” Os cursos de formação contínua e de atualização científica e técnica para manutenção do Título Profissional (http://www.act.gov.pt/(pt-PT)/PromocaoSST/CertificacaodeTecnicos/Paginas/default.aspx) deverão incidir em matérias dos perfis de Técnico e Técnico Superior de Segurança no Trabalho. Estes cursos não estão sujeitos a autorização administrativa por parte da ACT Ao fundo da página." http://www.act.gov.pt/(pt-PT)/PromocaoSST/CertificacaoEntidadesFormadoras/Paginas/default.aspx Assim já não é necessário homologação / reconhecimento por parte da ACT. A nossa empresa é certificada pela DGERT na área de Segurança e Higiene do Trabalho, certificado que anexamos. Caso queira confirmar esta informação pode contatar diretamente a ACT através do nº 217924500 3 - O Curso é desenvolvido a 100% na modalidade de formação à distância (E-Learning)? Sim, é totalmente em formato e-learning, 4 - O custo total do curso é 129€? Sim, é o custo total. A formação certificada é isenta de IVA 5 - No final do curso emitem um certificado? É-lhe emitido um certificado através da plataforma Nacional de Formação SIGO de 103h de formação e de acordo com a legislação em vigor. (o formato E-Learning diz apenas respeito à forma de organização da formação e não é mencionado no certificado).
Contactos
Peça mais informações através do nosso e-mail comercial@traininghouse.pt ou telefones: 289 820 636 | 91 445 44 80. Visite-nos em www.traininghouse.pt e faça a sua pré-inscrição.O nosso horário de atendimento é das 9h às 18h.
comercialtraininghouse.pt